quinta-feira, 9 de maio de 2013

CRONOGRAMA DE AULAS E ATIVIDADES - Leituras prévias(LP)

PROJETO DIRIGIDO – Abril-Julho/2013

Prof. Dr. Gilberto M. A. Rodrigues (BRI)
gilberto.rodrigues@ufabc.edu.br


CRONOGRAMA DE AULAS E ATIVIDADES – Leituras prévias (LP)


23.4 –(1) Início. Apresentação do Curso. Objetivo da disciplina. Definição do tema guarda-chuva. Formulação de um problema de pesquisa. Questionário dos alunos.
LP: GIL, A.C. Como Elaborar Projeto de Pesquisa. Como formular um problema de pesquisa? (p. 7-14).


30.4 – (2) Apresentação dos problemas de pesquisa. Classificação do tipo de pesquisa. Definição do tema geral e dos projetos guarda-chuva. Entrega dos temas dos projetos individuais. Entrega dos questionários.
LP: GIL, A.C. Como Elaborar Projeto de Pesquisa.Como construir hipóteses? (17-24).


07.5 – (3) Construção de hipóteses (objetivos). Apresentação das.hipóteses / delineamento (descrever passo a passo as etapas da pesquisa escolhida). Formação e reunião dos grupos – Projetos guarda-chuva.. Plantão de dúvidas.
LP: GIL, A.C. Como Elaborar Projeto de Pesquisa. Como delinear uma pesquisa...? (45-79).


14.5 – (4) Cálculo dos custos e tempo do projeto.Apresentação das etapas, custos e tempo / como escrever o projeto: elementos pré-textuais e textuais. Discussão nos grupos. Plantão de dúvidas.
LP: GIL, A.C. Como Elaborar Projeto de Pesquisa. Como calcular o tempo e o custo do projeto? (163-167). Como redigir o projeto de pesquisa? (169-170).


21.5 – (5) Apresentação dos elementos pré-textuais / textuais. Como escrever o projeto: Elementos pós-textuais e definição de normas (ABNT). Plantão de dúvidas.
LP: GIL, A.C. Como Elaborar Projeto de Pesquisa. Como redigir o projeto de pesquisa? (170-179).


28.5 – (6) Apresentação dos elementos pós-textuais. Discussão de dúvidas. Apresentação dos esboços dos projetos individuais para verificação do professor.


04.6 – (7) Discussão de dúvidas / Apresentação completa do Projeto de um membro de cada grupo – Explicação de como o eixo do Projeto guarda-chuva conecta os demais projetos do grupo.


11.6 – (8) Apresentação completa do Projeto de um membro de cada grupo. Explicação de como o eixo do Projeto guarda-chuva conecta os demais projetos do grupo.


18.6 – (9) Entrega dos Projetos Individuais prontos. (Ausência / Prof.Substituto).


25.6 – (10) – Encaminhamento dos projetos para a Banca (Professores da disciplina)


02.7 – (11) – Discussão dos resultados das avaliações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário